Nações Unidas no Mali sofrem novo ataque terrorista

Na passada sexta-feira 2 de abril de 2021, a missão das Nações Unidas para o Mali (MINUSMA) sofreu um “ataque complexo” (fogos diretos e indiretos coordenados na forma e no tempo), do qual resultou a morte de quatro capacetes do Chade. Os últimos reportes informam que, para além das mortes, existe também um número de feridos entre o contingente da ONU. Com este ataque já morreram no Mali 9 capacetes azuis desde o início de 2021, perfazendo um total de 245 soldados da paz mortos desde o início da missão em 2013.

We honor our fallen comrades

A MINUSMA garantiu que este ataque não prejudicará sua determinação de continuar cumprindo seu mandato. A missão da ONU também reiterou seu compromisso contínuo de proteger as populações e trabalhar pela paz.

O Secretário-Geral da ONU – António Guterres – reafirmou a solidariedade das Nações Unidas com o povo e o governo da República do Mali na sua busca pela paz, e ofereceu as suas condolências ao governo do Chade, bem como às famílias dos soldados mortos da paz, desejando a rápida e completa recuperação dos feridos.

Publicado por Paulo Gonçalves

Retired Colonel from the Portuguese Air Force

Deixe um comentário

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora